domingo, 16 de julho de 2023

POR QUE AO CONFESSAR O AMOR POR ALGUÉM, TUDO COMEÇA A MUDAR?

 


 

D. Marisa 16/07/2023

Quando a gente faz

Confissão do Amor,

Que a gente já tem

Por quem dá valor,

 

Parece que a coisa

Começa a mudar.

Porém não entendo,  

Nem também falar

 

Sobre isso eu devo.

Por que, ó Querino?

Porque o Amor vem

Da parte do Divino,

 

O ser humano vem

Sim do pó da Terra.

Na minha intuição

No meu pé de serra,

 

Tem terra boa e sim,

Terra ruim também.

Por isso gente boa

Foi e gente ruim vem.

 

Como somos gente

Individual no Planeta

Terra, cada qual tem

Sua ideia na cabeça.

 

Por isso quem já foi

Feito da terra boa,

Obviamente é sim,

Excelente pessoa.

 

Mas quem foi feito

Sim de terra ruim,

A tendência é ser

Mau. Então sou sim

 

Com as ideias boas,

E às vezes ruins.

Eu penso bem aqui,

E penso mal sim.

 

Pois parece que eu

Fui feito com terra

Misturada, terra boa

Com a do pé de serra.

 

E com essa mistura

Eu fiquei diferente.

Daí todo mundo

Nota, minha mente

 

É assim: hora está

Super inteligente,

Tem hora que fica

A ponto de gente

 

Perceber a loucura.

Mas não é culpa não,

Da minha pessoa, é

Por ser feito do Chão

 

Repleto de veios sim,

Diferentes na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Onde Deus modelou

O meu corpo com

Muito prazer, e pôs

Em mim vários dons.

 

Mas tem gente que

Foi usado só um tipo

De terra no corpo,

Por isso seu espírito

 

Não se sente bem.

Ora, tem gente sim,

Que foi feito da terra

Que só tinha cupim,

 

Outros da terra que

Somente tinha areia,

Por isso só se sente

Feliz com coisa alheia,

 

Tem gente que foi

Feito onde só tinha

Pedregulho, por isso

Somente caminha

 

Em direção oposta

Ou sim, ao contrário,

Porque foi usado

Somente o calcário.

 

Tem gente que foi

Feito onde as águas

Juntavam-se, pois

Por nada as lágrimas

 

Rolam no rosto sim,

E assim por diante.

Mas ninguém foi

Nem é insignificante.

 

Por fim, tem gente

Feita onde o ouro

Era com abundância,

Esses são tesouros

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Onde fica contente

O meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu fui feito,

Com todo tipo sim

De terra, e perfeito

 

Eu não sou aqui não.

Tem hora que eu sou

Muito inteligente,

Outra hora eu vou

 

Fazer algo e me sinto

Um cara muito pueril,

E tem momentos que

Não entendo o Brasil.

 

Pois o povo foi feito  

De todo tipo de terra,

Assim, como eu fui

Feito no pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

E confesso o Amor

Perante a D. Marisa,

Mas notando estou,

 

Algo que me deixa

Confundido, pois eu

Feito de todo tipo

De terra que Deus

 

Usou para me fazer,

Porém, a D. Marisa

Tem terra diferente,

Por que a sua vida

 

Traz alguns traços

Negativos ou contra

A mim no Distrito,

Isso ela não conta,

 

Pois é coisa pessoal,

E quem sou eu aqui,

Para saber o que ela

Não quer não, exibir?

 

Por isso vou vivendo

Na Chácara Santa Maria

Do jeito que eu gosto,

Com trabalho e alegria

 

Ao lado desta Mulher

Que é a minha vida.

Por isso confesso meu

Amor para D. Marisa.

 

E pra concluir, afirmo

Neste bom pé de serra

Que, ninguém muda

Ninguém.  Se a terra

 

De onde o corpo foi

Feito, foi terra ruim,

É ruim, e se foi boa,

Será bom até o fim

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 

  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...