domingo, 9 de julho de 2023

A VIDA COM SIMPLICIDADE NOS TRAZ PAZ, AMOR E ALACRIDADE

 


 

Mário Querino 09/07/2023

Hoje, eu sentado sim

No alpendre de casa,

Fiquei ditoso da vida,

Pois felizes cantavam

 

Os pássaros-pretos

Com alacridade sim,

Pois aqui tem nosso

Cuidado e nada ruim

 

Deixamos acontecer

Com nossos pássaros.

Por isso compramos

Milho e num espaço

 

Colocamos para eles

Comerem na boa,

E água nós botamos,

Não fazemos à-toa,

 

Nem cantam tristes

Na Chácara Santa

Maria. Tudo aqui é

Ledice, e só encanta

 

As nossas vidas sim.

Por isso cuidamos

Muito bem das vidas

No cantinho baiano.

 

Ora, eu e D. Marisa,

Só ralamos em prol

De fazermos o bem,

Porque fulgura o sol

 

Para todos do Orbe

Intitulado Terra,

Mormente para este

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Então, ouvindo sim,

Lindomar Castilho,

Tintim por tintim,

 

Uso o computador

Para digitar o texto

Poético já rabiscado

No caderno. É certo,

 

Passo o meu tempo

Ouvindo o cantar

Dos pássaros-pretos

E do Cantor Lindomar

 

Castilho, isso é bom,

Como disse Deus sim,

Ao concluir sua Obra

E confiar a ti e a mim.

 

Por isso vejo na Terra

Sim a minha vida

De maneira especial

Ao lado de D. Marisa,

 

Mulher que fez, faz

E espero fazer sim,

O melhor em favor

Dela e claro, de mim.

 

E vivendo escutando

Passarinho há brilho

E ledice, e eu ouvindo  

Lindomar Castilho,

 

Fico mais apaixonado,

Romântico e sensível.

Por isso outro recinto

Igual, acho impossível.

 

Na Chácara Santa Maria

O sol brilha mais feliz,

A chuva cai com mais

Prazer, a lua que diz

 

Tudo que eu já sinto

No meu coração,

Quando eu aprecio

Estrelas com emoção.

 

Então, não há não,

No Orbe Terra, vida

Como tenho aqui

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...