sexta-feira, 7 de julho de 2023

NEM TODO SONHO DEVEMOS CONTAR

 


 


Mário Querino 07/07/2023

Ora, hoje, sexta-feira,

Eu estive pensando

A madrugada inteira

No cantinho baiano,

 

Quando me acordei

Às 3 horas e poucos

Minutos, porque eu

Sonhei feito louco

 

Sobre algo que eu não

Devo relatar agora,

Porque o assunto

É sim de quem adora

 

O Senhor Deus Pai.

Ora, depois do sonho,

Peguei um caderno,

Caneta e proponho

 

Redigir com satisfação,

Ora, ouvindo Roberto

Carlos no alpendre

Da nossa casa. É raro

 

O sonho que eu tive

Nesta sexta-feira,

Quando eu dormia

Na paz em Bananeiras.

 

Então, alguém pode

Até me inquirir:

“O que você sonhou

Que não posso ouvir

 

Você contando sim,

O seu sonho implexo,

A ponto de escrever

Já ouvindo Roberto

 

Carlos, Cantor de fé,

Paz e tão romântico?

Ora, o sonho me traz

Recordação e tanto

 

Amor por D. Marisa,

Que deixei tudo sim,

Para viver na Terra

Tintim por tintim

 

Feito um prisioneiro

Fora de tudo isso

Que o Orbe oferece

O meu bom Distrito

 

Que Deus fez na Terra.

Toda beleza da vida

Que Deus faz aqui

Avisto em D. Marisa,

 

Sobretudo na Chácara

Santa Maria, onde

Com boa satisfação

A gente se esconde.   

 

O sonho que eu tive

Só me traz saudades

Do tempo em que eu

Vivia na mocidade

 

Como rapaz inocente,

E depois muito louco.

Porém, agora, eu vivo

Com muito gosto

 

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que cuida sim

De mim até aqui,

E que cuide até o fim.

 

Ora, por que não vou

Contar o sonho meu?

Porque é algo que

Só cabe a mim e Deus.

 

Porque só eu e Deus

Sabemos do coração

E o que tenho almejo,

Ninguém me dará não,

 

Porque já estive sim,

Me alegrando na boa

Entre amáveis coisas

E entre as pessoas.

 

Mas fiquei frustrado,

Pois busquei com fé

E amor também sim,

E só a D. Maria José

 

Intitulada D. Marisa,

Pôde, pode e poderá

Me fazer assim feliz

Neste querido lugar

 

Titulado Bananeiras.

Por isso não adianta

Tantas conversas,

Porque nada encanta

 

Os meus olhos não,

Nem tampouco a vida

Que já tenho aqui

Ao lado de D. Marisa.

 

Porque se a vida tem

Sentido é D. Marisa

Que dá esse sentido

Para minha boa vida.

 

Então, vou guardar

Meu sonho sim, aqui

Dentro do coração,

Para melhor sentir

 

Alacridade na alma,

E no espírito que eu

Tenho no meu corpo

Que me deu Deus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...