terça-feira, 25 de julho de 2023

QUEM DEVE DAR SENTIDO À VIDA SOMOS NÓS MESMOS

 


 

Mário Querino 25/07/2023

A vida nos traz ilusão

E vivo nesta Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Iludido Também, pois

A vida me traz assim

Com D. Marisa, dois

 

Seres humanos aqui

Vivendo para amar,

Contudo, pagamos

Alto preço neste lugar.

 

Então, se formos ver

O sentido desta vida,

Ela não faria sentido

Para mim e D. Marisa.

 

Por que, ó Querino?

Ora, ralamos todo dia

E nos iludimos sim, aqui

Na Chácara Santa Maira,

 

Daí virá gente que não

Dá um prego na barra

De sabão, como dizia

Mãe. Não é coisa rara,

 

Vemos tudo isso aqui,

Sempre está incidindo

Neste vasto Planeta

Onde o Mário Querino

 

Rala com muito amor

E por amor também.

Pois faz de tudo aqui

Para tentar viver bem

 

Ao lado de D. Marisa

Na Chácara Santa Maria.

Então a vida é ilusão,

Trabalhamos todo dia

 

Só a fim de vivermos

Com honestidade aqui,

Lugar onde Deus fez

D. Marisa com amor vir

 

Para me amar, cuidar

De mim e edificar sim,

Com muita fé e gosto

Pra ela e para mim

 

Este recinto onde eu

Reconheço que a vida

Dá bom sentido, ainda

Entre esta árdua lida.

 

Ora, se eu fosse ver

A vida como ela existe

Sobre a face da Terra,

Eu seria um cara triste

 

E desanimado aqui

No bom Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Lugar onde eu nasci,

Cresci e vivo ditoso

Com a Mulher que vi

 

Na minha mocidade

E até aqui está comigo

E eu com ela na Terra

Construindo o Paraíso

 

Que o Senhor Jesus

Já nos prometeu aqui,

Quando Ele aqui veio.

Então, por isso percebi

 

Que quem dá sentido

A vida aqui na Terra,

Somos nós mesmos,

Seja num pé de serra

 

Ou seja, numa cidade,

O sentido desta vida

Faz vivermos ralando

Como eu e D. Marisa,

 

Ainda sabendo que é

Para nada, pois vamos

Deixar para sempre

Este cantinho baiano

 

E tudo que fazemos

Ficará à-toa ou ainda

Nas mãos de quem

Nada fez, achou linda

 

A Chácara Santa Maria,

Ofereceu um dinheiro

Que ilude os corações

Dos nossos herdeiros,

 

E tudo já foi sim para

Às mãos de estranhos.

Por isso não lido não,

Só pelo que eu ganho,

 

Mas pelo que eu vejo,

Porque um Paraíso

Já edificado na Terra,

Já dá um bom sentido

 

Para o nosso trabalho

E ainda as nossas vidas,

Sobretudo a de Mário

E a de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...