segunda-feira, 1 de agosto de 2011

TOMANDO SOL NO CAMINHO

Pesquisada no Google


O ser humano gosta
De comentar sobre tudo
Que vê, ouve e faz,
Até do sonho faz estudo.

Estava em algum lugar,
De repente chega Pedro
E comenta para mim,
Não é nenhum segredo,

É sobre a vida alheia,
A qual interessa fazer
Esta pequena poesia
Com vontade e prazer.

Então o amigo Pedro
Falou admirado assim:
“O amigo já tem tempo
E dirige tão mal assim,

É grosseiro no volante.
Você não acha que é...
Não já teve tempo
Pra dirigir com mais fé?”

Então eu lhe respondi:
Amigo, você tem razão,
Já passou muito tempo,
Porém, eis aí a questão,

O amigo tem esse carro,
Mas da garagem não sai.
Como pode aprender
Se nenhuma viagem faz?

Tudo depende da prática,
Para ser um profissional
Precisa todo dia exercitar
Para não dirigir tão mal.

Esse nosso amigo, Pedro,
Possui esse carro novinho,
Porém, encontro-o a pé
Tomando sol no caminho,

Às vezes pedindo carona
Aos amigos que passam.
Esta é uma das razões
De não dirigir com prática.

O amigo Pedro entendeu
A minha singela explicação.
E para mim então falou:
“Deus dá tanta condição

Para o ser humano viver
Desfrutando do melhor,
Porém, vive se privando
E não usufrui por ter dó.

Você tem razão amigo,
Só aprende praticando,
Dessa forma vai dirigir
Sempre barbeirarando!”

Então, falei bem assim:
Quão é bom falar da vida
De outra pessoa, amigo!
Esta poesia tão instrutiva

Ficaria sem ninguém ler
E sofreria o meu coração.
Veja que neste mundo
Há muitos desses irmãos.

Mas faz parte da vida
Que temos neste mundo.
O inteligente e sabido
Usufrui a cada segundo,

Aproveita bem o tempo
E vai para onde quiser.
Jamais deixa o seu carro
E sai pelas estradas a pé.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS ÀS FAMÍLIAS

    Mário Querino 16/05/2024 Ontem, foi o Dia sim Da Família, eu estou Muito satisfeito aqui, Pois o meu Senhor,   Deu-me, me...