terça-feira, 7 de maio de 2019

A GENTE VALE NESTE CHÃO CONFORME O QUE TEM

Poeta Mário Querino 07/05/2019



Na minha visão poética
E minha ideia literária,
A mensagem profética
Seria muito necessária


Na era de hoje em dia.
Pois vejo o Céu distante
E a moderna ideologia
Que vai indo tão avante


E este povo já fica assim
Focado, não no Céu,
Mas na riqueza até o fim.
Quem não fica é tabaréu,


Pois os comentários são
Esses de hoje também:
“A gente vale neste chão
Conforme o que tem.”


Por isso muita gente fica
Querendo uma riqueza.
Daí pratica a injustiça
Visando sair da pobreza,


E quer ser o que não é
Determinado por Deus.
Então, usa de má-fé
A fim de adquirir o seu


Patrimônio e se achar
Cheio de valor e poder.
Ora, isso vai encontrar
E muitos amigos vai ter,


Amigos concentrados,
Porém a riqueza se vai,
E passa a viver trancado
Que nem na porta sai.


Com medo de morrer,
Perde a sua liberdade
Por se achar com poder
Financeiro, a felicidade


De tomar pinga no Bar,
De andar sim, confiante
Entre amigos do lugar
Aonde convivia antes.


Neste caso, ser pobre
É ter liberdade sim,
Não é visto por nobres,
Mas há amigos até o fim.


É claro, até na sentinela,
Todos aparecem sentidos
E todos continuam nela,
Na casa do cara falecido


Que não tinha um valor,
Por não possuir nada.
Contudo, sempre deixou
Aberta a porta da casa...


Eu não tenho esse valor,
Porque nada eu tenho,
Mas de cabeça içada vou
E louvando a Deus venho.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...