segunda-feira, 20 de maio de 2019

COMO A FÉ É INDIVIDUAL, LUTO PARA ME SALVAR, FAÇAS O MESMO

Poeta Mário Querino 20/05/2019



Ainda que eu me desse,
A ponto de ser cremado,
Para salvar um amigo
Que vive sim, extraviado,


Se isso não for por amor,
Nada me adiantaria.
Então, como eu só posso
Salvar 1 durante os dias


Em que viver no Planeta,
Intitulado Terra,
Obviamente, vou salvar
Eu mesmo no pé de serra,


Porque a Fé é individual.
E somente Jesus morreu
Por todos, diz a Bíblia
(Palavra do Senhor Deus).


Ora, se eu não controlo
Nem meus pensamentos,
Como eu vou controlar
O mundo de elementos


Que não estão nem aí
Para com a própria vida?
Achas que não vão fazer
Algo ilícito as escondidas?


Eu também sou sujeito
As mesmas paixões,
E às vezes meu intelecto
Quer viver essas ilusões


Que o Capeta arquiteta
Com aparência de boas.
Isso é normal na vida
Pra enganar as pessoas.


E eu, como um homem,
Sujeito a despencar sim,
Devo vigiar e orar para
O Capeta fugir de mim.


Pois se eu perder hora
Conversando consigo,
Ele pode até me iludir,
Sem eu notar o perigo.


Então é melhor dizer:
Volta para o lugar
De onde veio, sai daqui,
Não mandei te chamar.


Sai em nome de Jesus,
Pois não te cabe aqui.
O seu lugar é outro,
Se cala, não quero ouvir.


Só assim posso resistir
Todo tipo de mal,
E deves fazer o mesmo
E se salvar, isso é legal.


Seria justo eu entregar
Minha vida por 1 filho,
Tendo 2? Tendo esposa,
Neto e 2 noras no trilho?


A Bíblia diz: “Com efeito,
Os teus testemunhos são
O meu prazer, são os meus
Conselheiros.” Daí então,


Examinas as Escrituras
Que a tua vida terá sim,
O determinado sentido
Para ser feliz até o fim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...