sábado, 18 de maio de 2019

SE O PAI É DE TODOS, POR QUE USAR IRMÃO PARA PEDIR ALGO PRA MIM, SE TENHO O MESMO DIREITO DE PEDIR?

Poeta Mário Querino 18/05/2019



Alguém assim perguntou:
“Por que não quer mais
Orar pelos seus irmãos,
Pedindo algo a Deus Pai?”


Objetei com todo direito:
Porque se Deus é sim, Pai
De todos nós, todos têm
Vez, e somos filhos iguais.


Não acho que seja justo,
Pai dar algo ao meu irmão,
Somente por que eu pedir,
Se ele merece o galardão


Que eu também sou digno
De auferir. Ele quem deve
Pedir ao Pai o que precisa,
E não eu. Ora, agora, leve


Tudo isso em autoridade,
O irmão não deve esperar
O outro pedir algo ao Pai,
Pois ele tem vez pra falar


Ao Pai, tudo que precisar.
Claro, numa Família unida,
Ninguém se ache melhor,
Quem necessitar na vida


De algo para melhor ficar,
Deve pedir diretamente
Ao Pai, pois tudo é d’Ele,
Ele dá a quem é carente,


Sem carecer de um irmão
Que se acha importante,
Pedir por ele. Pois ele tem
O mesmo direito. Antes


De tudo, o irmão especial
Vai pedir ao Pai o melhor.
Depois volta e pergunta:
“Pai, o meu irmão vive só


Num ranchinho de palha,
E precisa de um casebre,
O Senhor pode dar a ele?”
Então, nosso Pai percebe


A sua intenção e indaga:
“Meu filho, você tem sim,
Um condomínio no valor
De 5 milhões, vem a mim,


Pedir barraco para o irmão
Que tem rancho de palha?
Por que você não dar a ele
Um apartamento?” A falha


Está no Pai ou no irmão
Que enganou os demais
Para viver como ricos
E ser melhor para o Pai,


E os seus irmãos serem
Subordinados a ele sim?
Então, se você precisa,
Peça, eu peço pra mim.


E o mesmo Pai que der
Para mim, dará para ti.
Não carece mandar não,
Um dos irmãos pedir,


Porque você tem direito
Como qualquer um tem.
Pois o Pai atende a todos
E dará a você também.


Não espere pelo irmão,
Porque ele vai pedir sim,
10 mil e só lhe dará 5 mil.
E você viverá até o fim


Submisso a ele. Se ele for
Herdeiro de Deus, você
Também é, e tem direito.
Peça ao Pai com prazer,


E não espere irmão pedir
O que você necessita.
Pois ele vai desviar algo
E na precisão você fica.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...