segunda-feira, 13 de maio de 2019

É MELHOR A VERDADE DO QUE ENGANAR AMIGOS



Poeta Mário Querino 13/05/2019


A vida para ser vivida,
Não carece fingimento
Nem também engano,
Pois é pouco o tempo


Que temos para viver
No planeta Terra.
Então, ainda que seja
Forçado no pé de serra,


Eu viver de fingimento,
Procuro sair do meio,
Para não enganar não,
Meu irmão. Pois creio


Que, ainda que tenha
Algo que me faça feliz,
Aparentemente sim,
Neste cantinho do país,


Não acrescentará não,
Um minuto se quer,
Nesta vida terrestre.
Ainda pregando com fé,


Mas visando o próprio
Interesse, o fingimento
É presente e o engano
Invade o pensamento.


Daí então, começa a ter
Uma vida sem sentido,
Pois do melhor não vai
Participar, terá corrido


Viver no planeta Terra.
Daí acha que é dono
De tudo que administra,
Mas vive no abandono.


E quem usufrui melhor
É o pobre que tem
A liberdade de comer,
Beber e dormir bem.


Quem sabe, ter direito
De pegar o carro novo,
Encher de amantes,
Sair do meio do povo


E ir curtir num bom rio,
Gastando os recursos
Que o patrão adquire,
Porém, não liba o fruto,


Pois vive quase preso
Num apartamento,
Sem contato com nada,
Enquanto, usa o tempo


Seu empregado pobre,
Para namorar, comer,
Beber, dançar e curtir,
E o patrão, nada fazer


Para alegrar sua alma.
Pra que fingimento?
Pra que então enganar,
Se é pouco o tempo


Que o Senhor Deus dá
Ao homem na Terra?
Ora, é melhor ser lícito
Neste meu pé de serra,


Ainda que seja besta
Para muita gente sim,
Mas a consciência será
Limpa até o meu fim.


É melhor ser sincero,
Nem que haja prejuízo,
É melhor a verdade
Do que enganar amigos.


Pois tudo isso passará
Como passa um vento,
E nada vou levar não,
Ao chegar meu tempo.


Quanto mais aumenta
A Ciência, mais há labor
Para afligir a vida aqui.
Então, por que eu vou


Enganar essas pessoas
Que vivem na Terra?
Pra que ter fingimento
No meu pé de serra,


Se não ficarei sempre
Nesta área como dono?
Se brevemente deixarei
Tudo isso no abandono


E não sei aonde ficarei,
Após meu corpo virar pó
E meu espírito deixar
Tudo isso sim, e voar só


Sem ter ainda a certeza
Dum lugar para pousar?
Pois somente o Senhor
Sabe aonde me deixar.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...