quinta-feira, 30 de maio de 2019

PROCEDIMENTO DE UM BOM SERVIDOR

Poeta Mário Querino 30/05/2019



Na empresa o servidor
Só pode dar opinião
Dentro do seu setor,
Sobre a sua profissão.


Caso, ele tenha saber
Sobre outra área,
Só precisa perceber,
Porém, nada declara,


A não ser, se o chefe
Pedir uma informação
Ciente que conhece
E pode fazer boa ação.


Se não, esse servidor
Deve ficar só notando
E cuidando do setor
Onde estiver lidando.


Ora, nas madrugadas
Eu peço orientação
A Deus na minha casa,
Para sair de confusão.


Por isso noite e dia
Sempre me policio
E busco a Sabedoria,
Sempre eu oro e vigio


O espaço que permite
A minha presença,
Caso, o coração fique
Sem nenhuma licença,


Ou tão incomodado,
Eu procuro um jeito
Para sair disfarçado
E fiquem satisfeitos.


Por que esse espaço
Vejo que não é meu.
Como não é, abraço
E um cônscio adeus.


Então o meu porte
Será sempre assim,
Seja no Sul, no Norte,
Leste, Oeste e confins


Do planeta Terra.
E por agir diferente
Neste pé de serra,
Vivo bem contente


E cônscio de tudo.
Isso é o melhor,
Quando eu estudo
E noto que vim do pó


E voltarei para o pó,
Queira ou não.
É óbvio deixarei só
Toda esta ilusão


Que existe na vida
Do Poeta Mário Querino,
Que dia e noite lida
No cantinho nordestino.


Então não tem algo  
Melhor em casa
Do que ficar ajoelhado
Na paz da madrugada


Falando com Deus.
Mesmo a noite fria,
Deixo o tálamo meu
E vou orar com alegria,


Que seja entre dores
Ou momentos ditosos.
Há tempo de louvores
E de casos revoltosos.


E eu preciso lidar sim,
Com qualquer situação
Que aparecer a mim,
Sem intervir na ação


De colegas e amigos.
Por isso observo bem,
E já tenho percebido
Que muitos vigias tem...


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...