quinta-feira, 2 de maio de 2019

JESUS DISSE: “VIVERÁS ENTRE COBRAS E NÃO SERÁS PICADO”

Poeta Mário Querino 02/05/2019



O dia feriado já passou
Em Bananeiras, inova
A ideia do nosso povo
Neste mês das cobras,


Como dizia minha mãe.
Como aqui é zona rural,
Sempre tem cobras
Vindo de um matagal.


Eu não sei por que é
Considerado o mês
Das cobras, é falha,
Pois eu não pesquisei


Para saber bem disso.
Na verdade, aparecem
Cobras no Distrito,
Que de fato, enaltece


A lenda. Isso é verdade,
Contudo, vou indagar
Isso ao amigo Google,
E uma resposta virá.


Mas se não me vier,
Vai continuar sendo
O mês das cobras,
Pois mãe vivia dizendo.


E ela viveu 77 anos
Nesta querida terra,
E já soube de antigos
Deste pé de serra,


Que o mês de maio
É o mês das cobras.
É claro, tem veneno
Na terra, até de sobra.

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...