terça-feira, 28 de maio de 2019

DOU GRAÇAS AO SENHOR POR TUDO, E O SENHOR SEJA LOUVADO

Poeta Mário Querino 28/05/2019



Num determinado Distrito
Havia um fazendeiro sim,
Que possuía cem cabeça
De gado, tintim por tintim,


O Vaqueiro cuidava bem
Da Fazenda com júbilo,
E notava toda essa área
Por amor, e sobretudo


Pelo rebanho de gado.
Como era um Vaqueiro
Probo e lidava por amor,
Lhe falou o Fazendeiro:


“Escolha uma bezerrinha
E marque para você,
Fazer o seu pé-de-meia.”  
Isso mãe gostava de dizer.


Então, com muita ledice
O Vaqueiro separou sim,
Uma que estava doente,
Pra ele cuidar até o fim.


Daí, quando o seu patrão
Voltou, foi rever o gado
E perguntou ao Vaqueiro:
“Optou de seu bom grado,


A bezerra que eu lhe dei?”
O Vaqueiro respondeu:
“Sim, senhor, já escolhi
Conforme o coração meu.”


O patrão indagou de novo:
“Qual entre essas, amigo?”
O Vaqueiro respondeu:
“A que está lá no aprisco


Sem poder andar direito.”
O patrão comentou assim:
“Porém ela está doente.”
O Vaqueiro disse: “De mim


Ela está precisando, e vou
Cuidar dela até ela morrer,
Pois é justo pôr remédio
Para aliviar o seu sofrer.”


Daí passou a cuidar bem
Para deixá-la muito feliz.
Porém, quando já estava
Pastando uma cobra quis


Picar um animal daquela
Fazenda. Daí então andou
Entre todo esse rebanho,
Viu essa bezerra e picou.


Como o veneno de cobra
É forte e poderoso, matou
Essa bezerra do Vaqueiro,
Ele deu graças ao Senhor,


Por ter aliviado uma dor
De quem tanto sofria
Para sobreviver na terra.
Por isso neste bom dia


Louvo a Deus, o Senhor,
Por ter realizado o meu
Sonho que tenho desde
dez anos. Se ele morreu,


Mas todo mundo já sabe
Que realizei com amor,
Dificuldade e tudo mais,
Por isso louvo ao Senhor.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...