domingo, 5 de maio de 2019

QUEM AMA O LABOR, NÃO VISA SÓ O DINHEIRO, MAS O BEM-ESTAR DE TODOS

Poeta Mário Querino 05/05/2019


 Hoje já é domingo,
5 de maio de 2019.
E o Mário Querino,
Faz tudo que pode


Com boa satisfação.
Claro, hoje é um dia
De voluntária ação,
Ora, com sabedoria


E inteligência o Poeta
Aproveita o ensejo
E faz o que interessa
No cantinho sertanejo.


E por não ser besta,
Se afasta do uísque,
Usa bem a cabeça,
Para não ficar triste


Nem prejudicar não,
A sua amada família,
Nem os bons irmãos
Que seguem a trilha


Com fé no Senhor.
Então, o Poeta vai
Trabalhar com amor
Na chácara que traz


Algo para sua família,
Algo que erige vidas
Saudáveis na trilha
De amigos e amigas.


Portanto, o Poeta
Trabalha muito feliz,
Para se sair dessa
Cena que deixa o país


Envergonhado sim,
Em todas as áreas
Da vida. Isso é ruim,
Mas o Poeta declara


Que todos têm sim,
Alvedrio para fazer
O que quiser, no fim
Vai sofrer por querer.


Como não sou mais
Besta nesta Terra,
Faço o que satisfaz
No bom pé de serra.


Sei que alguém dirá:
“O cara ama dinheiro,
Pois não para de lidar,
Rala o tempo inteiro,


E não consegue nada
Na vida. Há gente sim,
Sem vida ocupada,
E numa boa até o fim.”


E o que eu comentar?
Ora, não lido visando
Muito dinheiro ganhar,
Mas estou gostando


De fazer o necessário
Para a minha família,
E algo voluntário
Para irmãos. A trilha

Que eu percorro vai
Me revelar com gosto
Amor e Saber do Pai,
Que tira do sufoco


Todo aquele que tem
A mente ocupada
Com algo que faz bem
A esta gente amada.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...