sexta-feira, 17 de maio de 2019

SÓ DEVEMOS OFERECER ALGO PARA ALGUÉM TENDO EM MÃOS

Neném, Poeta Mário Querino e Zé Preá 17/05/2019



Ontem, pela manhã
Amigos conterrâneos,
Chegaram contentes
Aonde estava lidando


O Poeta Mário Querino.
Obviamente, o Poeta
Palestrou um assunto
Que muito interessa


Não só a esses amigos,
Mas ao povo de Deus
Que quer viver cônscio
No amado Distrito meu.


Ora, não me preocupo
Com a vida celestial,
Pois não cabe a mim
Dizer para esse pessoal


Que Deus vai dar o Céu,
Pois o Céu é Dimensão
Que a Bíblia relata sim,
Que para um cristão


Chegar lá precisa morrer.
Então, se desejar o Céu
Para um amigo, estarei
Sendo para com ele cruel.


Por isso é melhor desejar
Uma vida boa na Terra,
Pois vivendo bem aqui
(Penso neste pé de serra),


Certamente, Deus é amor
E tem misericórdia sim.
Pela nossa fé e ações,
Quando chegar nosso fim


Aqui na Terra, Ele pode
Nos aceitar também
Na Mansão Celestial,
Por fazermos só o bem


No planeta Terra, onde
Passamos nossos dias
De vida terrestre.
Eu não tenho sabedoria


Inteligência nem poder
Para oferecer o Céu.
Porque nem eu mesmo
Posso julgar que sou fiel


E cumpro mandamentos
De Deus. Porque são 613,
Deus resumiu em 10,
E Jesus tirou 8, e desde


O princípio o homem é
Desobediente as leis.
E para chegar lá no Céu
É preciso morrer, eu sei


Que, só morrendo não
Cometerei mais pecado.
A Bíblia diz que devemos
Ser puros, sem pecados,


E eu continuo pecando.
Então, como pecador,
Não devo prometer Céu
Aos amigos, pois eu sou


Cônscio que é necessário
Morrer para chegar sim,
No Céu, e não é justo
Almejar aos amigos o fim


De sua vivência na Terra.
Então, desejo aos amigos
Uma boa vida aqui,
Pra viver longe do perigo.


E deixo a vida que vão ter
No Céu, nas mãos de Deus.
Porque se eu disser que
Eles vão, e nem mesmo eu


Tenha essa certeza de ir,
Estou visando interesses
Próprios para viver bem
Na Terra. Um dia desse,


Eu pesquisei na Internet
E vi, li e avaliei a Matéria
Sobre um Pregador sim,
Que dirigia a Igreja séria,


E segundo comentários,
Ele teria conseguido sim,
Um capital de 20 milhões
Tirado do povo e de mim,


Esse Pregador almejava
O Céu para nós, irmãos.
Mas descobri que o Céu
Não é lugar de ladrão,


E quem for cúmplice dele
Também não entra não.
Então, eu prefiro dizer
Com fé, amor e precisão,


Para o Neném e Zé Preá:
Façam aqui na Terra
O bem, o mais o Senhor
Fará neste pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...