quarta-feira, 8 de maio de 2019

QUER DESCOBRIR O SEGREDO DE SER ALGUÉM INFELIZ? FAÇA PAPEL DE BÊBADO

Poeta Mário Querino 08/05/2019



Hoje já é quarta-feira,
Realmente, 8 de maio
De 2019. Em Bananeiras
Sempre faço o ensaio


Para andar na trilha,
Não por ser um santo
E o melhor da família,
Mas, não sofrer tanto


Por motivo que posso
Evitar o sofrimento.
Testar é bom negócio,
Um dia fiquei dentro


Da minha casa fazendo
Papel de embriagado,
Fui ao quarto dizendo:
Deixarei espedaçado


A tal de penteadeira,
Para essa mulher
Não ficar a vida inteira
Se vendo. O que quer


Para se olhar assim?
Ela está provocando
Isso não agrada a mim
Neste cantinho baiano.


Voltei à sala de visita
E olhei para o sofá,
E disse: Aqui ela fica
Sentada para falar...


Deixarei só o buraco
Pra ela não se sentar
E dizer que sou chato,
Por isso vou rasgar.


Me dirigi à cozinha
E disse: Esse armário,
Fogão, e essa mezinha,
Nem ela e nem Mário


Vai contemplar aqui.
E assim por diante,
Quebrei sem refletir,
Sendo um ignorante.


Quando ela chegou,
Eu botei para correr.
Daí, quando passou
O efeito, pude dizer:


Meu Deus, por que fiz
Tudo isso em casa?
Estou sozinho, infeliz
E ela decepcionada.


Foi um deslize na vida,
Não farei mais isso,
Quero minha querida
Em nome de Cristo.


Ao acabar de ensaiar,
Passei o meu vídeo
Para então observar
O grande prejuízo


E a solidão que fiquei
Na casa abandonada
Por quem tanto amei,
Dei uma gargalhada


Dizendo:  Só um besta
Pra fazer isso em casa.
Ninguém faz a cabeça
De quem dar olhadas...


Claro, não sou robô,
Quer ser um bêbado?
Seja, eu que não vou
Ser, achei o segredo


Da pessoa ser infeliz.
É claro, eu não nasci
Para viver neste país
À-toa e sem refletir,


Sem ver embriagado
E o que ele pratica,
Sou um controlado,
É meu ponto de vista.


Mario Querino – Poeta de Deus     
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...