sábado, 25 de maio de 2019

SE COM UM OLHO QUASE CEGO, O CARA VÊ AS COISAS ERRADAS, IMAGINA QUANDO TIRAR A CEGUEIRA!

Poeta Mário Querino 25/05/2019



A hora já passa sim,
Como a bala de fuzil,
Corro para usufruir
Do melhor no Brasil.


Acordo até 2 horas
Do dia para eu fazer
Algo bom na vida,
Vejo o tempo correr


E o dia passa voando
Sem dar chance não,
Eu fazer o que quero
Neste amado sertão.


Me deito às 23 horas,
Tentando aproveitar
O tempo para fazer
O que venha agradar


O meu coração aqui,
Pois com amor quer
Fazer algo admirável,
Ainda com grande fé


A hora já passa como
A bala de fuzil sim.
Então o que eu fazer
Para não correr assim?


O tempo não espera
A pessoa fazer nada.
Quem quiser fazer,
Acorde de madrugada.


A minha mãe já dizia
Com muita inteligência,
Algo que despertou
A minha consciência:


“Se você não fizer algo,
O seu adversário faz.
Então tudo será feito
E você fica para trás.”


Então procuro dormir
Pouco e notar mais,
Para não deixar outro
Fazer o que sou capaz...


De fato, o problema
Que tem no olho meu,
Vejo onça do tamanho
De gato. Mas se Deus


Quiser, Oftalmologista
Fará a cirurgia, é claro.
Daí, eu passarei a ver
Tudo ao contrário.


Verei um gato na rua
Do tamanho de onça,
Claro, no meu Distrito.
Breve ficará pronta


A limpeza de meu olho,
E espero ver dobrado.
Gato e onça normais
E eu não ser enganado,


Achando que onça
É gato, sem ver direito.
De fato, irei à Salvador,
E voltarei satisfeito,


Em nome de Jesus,
Que sempre protege.
No mês que vem
Jesus Cristo nos leve.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...