terça-feira, 14 de maio de 2019

SEGUES A IGREJA CERTA?

Poeta Mário Querino 14/05/2019



Encontrei um Pregador
E entrei em conversa.
Daí então, ele indagou:
“Segues a Igreja certa?”


Então eu lhe perguntei:
Qual é a Igreja certa?
Porque todas já notei
E sua ideologia é esta:


“Se não aceitar Jesus,
Seu lugar é o Inferno.”
Sim, Ele quem conduz
Pelo caminho eterno.


Porém, segui dizendo:
Estou sem frequentar
Templo, mas vivendo
Sem olvidar de vigiar


E orar. Mas o Pregador
Disse: “Não indo à Igreja,
Não te ouvirá o Senhor,
E não dará o que deseja.”


Daí perguntei assim:
Você tem a intimidade
Com o Porteiro? É ruim,
Não entra por amizade,


Mas se tiver fé e ação.
Ele tem um aparelho
Que sonda o coração,
A luz é como espelho


Diante do Sol de verão.
Então, Ele sabe de mim,
Que sou neste sertão
Assim, e serei até o fim.


Eu vou chegar na Porta,
Me ajoelhar e dizer:
Porteiro, sei, não gostas
Do que via eu fazer,


Porém, eu vivi na Terra
Sem camuflar nada,
O que fiz no pé de serra
Foi ciente, ação errada


E certa. Mas o que eu fiz
O Senhor estava vendo,
E tens poder, a Bíblia diz.
E se eu estava fazendo


Algo errado, por que
O Senhor não me puniu
Antes de eu vir fazer
O apelo? Sou do Brasil,


Mas morava no interior
Do Estado da Bahia,
Meu Centro é Salvador.
Por isso estou neste Dia


De joelhos neste chão
Implorando ao Porteiro
Que com satisfação,
Eu fique o viver inteiro


Nesta especial Mansão.
Fiz muita propaganda
Do nome de seu Patrão,
Todos os dias da semana,


Eu vigiava e orava sim,
Em nome de Jesus Cristo.
O Pregador disse assim
Ao Porteiro: “O Distrito,


Tinha sim, várias igrejas,
E ele não visitava não.
Deixarás entrar? Vejas...”
O Porteiro disse: “A decisão


Não é sua. Se Eu quiser
Deixarei ele entrar aqui,
Você sabe se ele tem fé?
Você vai agora impedir?


Você dirigia um Templo,
Exigindo o povo de Deus
Viver seus pensamentos,
Aqui, quem define sou Eu,


E entra quem Eu quero
E sai quem eu quiser.
Cuide de seu ministério,
Você não sabe da fé


De ninguém, nem da vida
Particular do pessoal.
Lá a coisa é bem-sucedida,
Mas nas casas tudo mal.


É Pregador triando sim,
A esposa, roubando,
Fazendo algo ruim
E sempre camuflando


O que Deus abomina.
Então só besta segue
As inventadas doutrinas,
Quem tem juízo percebe.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...