domingo, 5 de maio de 2019

COMO PASSOU O DIA E PASSA A NOITE O POETA MÁRIO QUERINO?

Poeta Mário Querino 05/05/2019



Como foi o meu dia
De domingo, e está
Sendo a minha noite
Até agora? Vou falar


Para todo mundo:
Me acordei cedinho,
E vim ao Escritório,
Orei e fiz versinhos,


Depois café tomei
Com muito prazer,
Pois D. Maria José
Se dispôs para fazer.


Quando eu terminei
De tomar meu café,
Fui trabalhar ditoso,
E ficou D. Maria José


Em casa sozinha sim.
Só após das 12 horas
Que voltei para casa,
E sem muita demora


Deixei D. Maria José
Sozinha novamente,
Pois voltei ao setor
De batalho contente.  


Só voltei para casa
Quando ouvi o sino
Soar às 18 horas.
Assim Mário Querino


Passou o seu dia feliz
Aqui em Bananeiras.
A minha noite iniciou
Sim, desta maneira:


Tirei a minha barba,
Tomei banho com fé
Me perfumei ditoso
E após D. Maria José


Botou o meu jantar
Sobre a mesa sim.
Daí comi numa boa,
Pois agradou a mim.


Liguei o computador
E comecei a poetar.
Por fim, para todos
Agora, vou publicar.


Claro, todos vão sim,
Neste bom domingo,
Saber como passou
O dia Mário Querino,


E passando a noite.
Claro, amanhã irei
Reiniciar meu labor,
Aonde sempre lidei.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...