quarta-feira, 1 de maio de 2019

A GRIPE NÃO VISITA NINGUÉM SEM MOTIVO

Poeta Mário Querino 01/05/2019 (Dia do Trabalho)


 Quando alguém espera
Um feriado para tomar
Cerveja, comer carne
Assada com farinha à


Vontade, e amanhece
Com uma forte gripe,
O que passa pela ideia
Deixa alegre ou triste?


No meu ponto de vista,
A alegria prevalecerá
O bom período para ter
Oportunidade de livrar


O cara de um prejuízo,
De uma decepção sim,
Da separação da família,
Da dor e tudo em fim.


Claro, a gripe é nojenta,
Mas não dói no corpo,
Na alma e no espírito,
E nem prejudica outros.


Obviamente ela impede
Alguém tomar cerveja,
Arranjar uma namorada,
Ir se fingir numa Igreja,


Tentando enrolar Jesus,
E enganar o seu público.
Então a gripe é um mal
Nojento, porém é justo.


Pois quer livrar alguém
De fazer besteira na rua,
No Balneário e mentir,
Se fingindo numa Igreja.


Falando que Jesus liberta,
E segue preso na mulher
Rival da inocente esposa,
Dizendo que cura pela fé,


E continua sendo doente,
Falando que Jesus enrica,
E segue sendo um pobre,
Empreendendo injustiça,


Se julgando e condenando
Amigos e amigas de fora,
E não tendo uma certeza
Da salvação nessa hora...


A gripe é um bom meio
Para livrar alguém do mal,
Porque vai ficar em casa,
Sem prejudicar o pessoal.


Sei, o cara vai achar ruim,
Mas ao parar e refletir,
Vai dar um glória a Deus
Por ser impedido de ir


Neste dia ao Balneário,
Ao Bar tomar sua cerveja
Com a extra namorada,
E também de ir à Igreja,


Aonde iria falar fingindo,
Em nome de Jesus Cristo.
Então uma gripe, às vezes
Deixa a gente livre disso...


Agora, não fique nervoso
Se você amanheceu sim,
Com essa gripe nojenta
Que surgiu hoje em mim.


É claro, vai fazer um chá,
Minha esposa Maria José,
Em nome de Jesus Cristo,
Porque n’Ele ela tem fé,


E está cuidando de mim
Porque estou gripado,
E quer me ver contente
Neste especial Feriado.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...