sexta-feira, 10 de maio de 2019

SE EU ESTIVER NECESSITANDO DE ALGO, ACHAS QUE VOU PEDIR A DEUS PARA ELE DAR AOS OUTROS? PENSES NISSO

Poeta Mário Querino 10/05/2019



Alguém estava num grupo
De mais ou menos 30
Pessoas, recinto público.
Um disse: “Ore quem sinta


Vontade de orar a Deus.”
Daí então, outro do grupo
Falou para o colega seu:
“Ore.” Ele disse: “Público,


Eu não sou capaz de orar,
Porque a minha oração
Ninguém poderá escutar,
E somente o meu coração


Está sabendo o que sinto,
Mas não sabe o que quer
Meus colegas neste recito,
Nem tampouco se tem fé.


Então, eu não vou desejar
Para o cara bom trabalho,
Se ele não quer trabalhar
E nem seguir esse atalho.


Não vou deseja bom-dia
Para alguém que quer
Usar malícia, estripulia
E critica a Jesus de Nazaré.


Não vou desejar ao cara
Que ele seja um Doutor,
Se ele já for e se declara.
Então, cada orador


Peça a Deus o que deseja,
Claro, em pleno silêncio,
Para que ninguém veja
Nem ouça o pensamento,


E coloque alguma dúvida
No coração do orador,
Dizendo: “Deus me acuda,
O cara não se conformou,


Possui tudo isso que já
Ouvi da boca do orador,
E ainda quer ganhar?
Deixa para quem ficou


Sem auferir, não é preciso
Do que o orador desejou,
Já tem isso tudo consigo,
Para ele não orou.


Pois tudo que ele desejou
E pediu nessa oração,
Já tem, porque ganhou
E já usufrui neste sertão.


Então sua longa oração foi
Para alguém em vão.
Não carece de algo, depois
À parte faça a sua petição.


Como eu pedirei um carro
Novo a Deus para o irmão,
Se sempre aqui eu ralo,
E não tenho um em mãos?


Se desejo algo para mim,
E acho difícil Deus me dar,
Como pedirei feliz assim,
Para alguém fácil ganhar,


Enquanto eu trabalhando
Como um louco para ter
Carro no cantinho baiano,
E sem conseguir obter?


Achas que essa oração
Em prol dessa criatura,
Está vindo do coração,
Se sempre o cara procura


Para si e não consegue ter?
Achas que ele vai pedir
Algo admirável para você,
Se ele desejar possuir?


Então peça você mesmo
A Deus o que for lícito,
Ainda que seja segredo,
Lhe atenderá Jesus Cristo.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...