terça-feira, 21 de maio de 2019

POR QUE FALA ASSIM DO MUNDO E NELE ESTÁ?

Poeta Mário Querino 21/05/2019



Alguém quis ser o tal,
E veio então indagar:
“Por que fala assim
Do mundo e nele está?”


Redargui: Porque vim
Protestar a roubalheira
Que está acontecendo
Em nossa Terra inteira.


Pois se ergueu um cara
Que dividiu a Religião,
Por que já havia roubo,
E isso não é lícito não.


Hoje, após 507 anos,
A roubalheira está pior
Nas igrejas, que antes.
Tem Pregador ao redor


Da terra de Bananeiras,
Que obteve patrimônio,
De 20 milhões, tirado
De fiéis. Isso é demônio.


Muito dinheiro já tem
No poder de Pregador.
Isso não é justo não,
E já abomina o Senhor.  


Já querem reformar
A nossa Previdência,
Que faz parte da área
Aonde a inteligência


E saber se concentram.
Então essas reformas
São feitas pra melhorar,
Mas criam tais normas


Que no final de contas,
Só aumenta sim,
A corrupção no país
E o mundo fala de mim.


E eu também falo dele,
Mas se ele não falar
De mim, eu ficarei
Numa boa, neste lugar,


Intitulado Bananeiras.
Ora, se o mundo ficar
Pacato, também ficarei,
Mas se não, vou falar...


Porque Jesus Cristo
Disse: “Se se calar,
As pedras clamarão.”
Então, eu vou falar.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...