sexta-feira, 17 de maio de 2019

PARABÉNS PARA OS GARIS


Pesquisada no Google 17/05/2019




Ontem, quinta-feira,
Já foi congratulado
O Dia do Gari, pois é
Profissional amado


Por Deus e população
Que quer viver sim,
Na higiene. Deus ama
A limpeza e até o fim


O Gari faz satisfeito
A vontade do Senhor.
Às vezes surge Gari
Que não faz por amor


Seu trabalho especial.
Então passa distante
Do lixo, fingindo não
Ver. Mas é importante


Fazer a boa limpeza,
Porque Deus ama sim,
Um ambiente limpo,
E quem zela até o fim


Uma cidade, é elogiada
Como lugar de gente
Educada. Claro, o Gari
Deve limpar contente,


E o povo ser cônscio  
Que lugar de lixo é sim
Na lixeira. Eu já viajei
E vi tintim por tintim


Os colegas de viagem
Jogarem lixo na rua,
Defronte à lanchonete.
E vendo essa ação sua,


Notei se tinha lixeira
E vi umas esperando
O lixo. Daí eu catei sim
(Todos me olhando),


E joguei feliz na lixeira.
Pois sou um tabaréu,
Mas fui bem educado,
E sei que o Pai do Céu


Ama uma cidade limpa.
E todo mundo nota
Que é lugar de gente
Civil, e o Poeta gosta.


Então, pra nossos garis,
Cantei ontem também,
Com júbilo e satisfação:
Parabéns, parabéns...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...