quarta-feira, 29 de maio de 2019

SE VOCÊ SE ACHA UM ESPERTO, LÁ NA FRENTE HÁ UM SABIDO

Poeta Mário Querino 29/05/2019



Um cliente esperto
Chegou no Mercado
Pra obter um objeto,
Mas ficou admirado


Com a sabedoria
Do dono do Mercado.
Porque o cliente fazia
Suas compras fiado.


Como já estava sim,
Com boa intimidade,
Ele perguntou assim
Com muita liberdade:


“Quanto custa este
Objeto? Dele gostei,
Tenho bom interesse,
Por isso comprarei.”


O dono do Mercado
Respondeu contente:
“Se você levar à prazo,
É claro, certamente,


Só vai pagar R$ 6,00,
Mas se comprar fiado,
Pagará um pouco mais,
Porque será à prazo.”


O cliente bem esperto,
Falou para seu credor:
“Gostei deste objeto,
E comprá-lo eu vou.


Mas eu já vou te dizer
Que estou comprando
Fiado e tenho prazer
Neste cantinho baiano,


Pois todo mundo vede,
Com regozijo e gosto,
O senhor me entende,
Levo fiado e exijo troco.”


O credor lhe indagou:
“Quanto é seu troco?”
O cliente assim falou:
“Não é muito, é pouco,


É somente R$ 10,00.”
O credor feliz entregou
Os R$ 10,00 e após faz
A soma. O cliente falou:


“O senhor não disse
Que pagaria R$ 6,00?
Por que R$ 16,00 existe
Nessa conta que faz?”


O credor explicou bem:
“Os R$ 6,00 é do objeto
E R$ 10,00 é também
O que eu lhe empresto.


Se você usa esperteza,
Eu tenho a sabedoria...
Então deixe na mesa
E volte aqui outro dia.”


Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...