domingo, 12 de maio de 2019

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU COM IRREGULARIDADE NUMA ESCOLA

Poeta Mário Querino 12/05/2019 


 Ontem, cheguei da cidade,
Obviamente, de Salvador.
Foi uma viagem relâmpago,
Mas a minha alma gostou.


Então tomei um banho sim,
E certamente um bom café
Já feito por minha querida,
Claro, intitulada Maria José.


Como a viagem foi prolixa,
Quer dizer, para mim,
Que há 36 anos não fazia
Uma viagem prolixa assim,


Dormi muito cedo da noite,
E passei mais de 9 horas
Dormindo como um morto,
Mas uma coisa digo agora:


Sonhei que um cara pobre
Estudava numa Escola sim,
E ele chamou a atenção
Dos colgas até o fim


 Por fim, o cara pobre saiu  
Dessa Escola, legalizado,
Sem faltar nada exigido,
Tudo foi bem declarado


Que o cara estava pronto
Para qualquer momento
Em que precisasse de algo
Em troca desse tempo...


Pois tinha finalizado tudo
Dentro de seus direitos.
Mas no sonho que eu tive,
O cara ficou insatisfeito,


Porque a Ex-escola exigiu
Uma nota da Unidade
De seu ano. Pois faltou.
No sonho por curiosidade,


Eu indaguei para alguém:
Como aprovar o ano,
Sem a nota da Unidade
No Boletim desse fulano?

Quem fez essa somatória
Não percebeu que, faltou
Essa nota na Unidade?
Como a Secretaria chegou


Ao total de pontos que
Permite ao aluno passar?
Como a Direção assinou
Aprovado sem analisar,


Para ver se esse Boletim
Estava realmente certo,
Sem faltar qualquer nota
E o resultado ter sucesso?


Por que só após passar
Um tempo e metade
De um tempo a Escola
Percebe a irregularidade?


Claro, a Escola deve ter
No Arquivo Morto, se não
Tiver, deve procurar sim,
Com cuidado lá no lixão,


É claro, se ainda não foi
Queimado. Daí então eu
Me acordei pensativo:
Que sonho, meu Deus!


Mário Querino – Poeta de Deus  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...