terça-feira, 21 de maio de 2019

COMO ENCONTRAR A ESTRATÉGIA PARA RESISTIR O CAPETA, E ELE FUGIR?

Poeta Mário Querino 21/05/2019



Cada madrugada em que
Me acordo e me levanto
Em direção ao Escritório,
Me vigio e oro enquanto


Eu posso evitar a prática
De todo tipo de mal sim.
Pois na minha concepção,
Ao fazer o mal, meu fim


Terá uma justa punição,
Claro, já cônscio de tudo.
Então, cada madrugada
Me acordo e faço estudo


Para achar a estratégia
Para resistir o Capeta,
Que sempre traz ideias
Para iludir uma cabeça


Que não vigia nem ora.
A observação no espaço
Em que eu chego, faz
Muito sentido e acho


Que seja uma precisão
Para eu não ser visto
Como interesseiro
E aproveitador disso


E daquilo, usando sim,
A Bíblia de manadeiro
Importante para obter
Fácil bastante Dinheiro.


Sei que há muita gente
Que ainda pega tudo
Que consegue com suor
E dar. Acho um absurdo,


Porque já é consciente
Que tudo ficará entre
Espertos com a ideia
Do Diabo. Ilude gente  


De todo nível escolar,
E de toda classe social.
O Capeta sabe montar
Sua estratégia especial.


Se o homem não vigiar
E orar nas madrugadas,
É sujeito a ser iludido,
Ser cego sem ver nada,


Ficar surdo sem ouvir,
Se tornar um mudo,
Para não denunciar,
O Capeta faz de tudo


Para o homem viver
Preso na sua maldade.
Claro, ele sonda a vida
E vê sim, a necessidade


Do homem no Planeta.
Daí então, chega sim,
Oferecendo o melhor
(Porque se fosse o ruim,


Nenhum homem queria).
Mas quando o homem
Começa a praticar o mal
(Faminto de tudo come),


O Capeta vai camuflando
Tintim por tintim, tudo
O que o homem pratica,
Já cego, surdo e mudo.


Como o olhar de Deus
É mais claro do que
O Sol mil vezes, clareia
O homem e o povo ver


Aonde ele está e o que
Faz em todo o Planeta.
Realmente, manipulado
Por ideologia do Capeta.


Por isso vigio e oro sim,
Durante as madrugadas.
E ainda me acho sujeito
A despencar em casa.


Porque tenho as paixões
Que todos têm na Terra,
E não sou homem santo
Neste meu pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...