sábado, 18 de maio de 2019

QUANTO TEMPO É PRECISO GASTAR NUMA ORAÇÃO?

Poeta Mário Querino 18/05/2019



Alguém perguntou assim:
“Quanto tempo gastas
Para implorar ao Senhor
Algo que origine graças?”


Respondi: Isso depende,
Quando estou irrequieto,
Gasto apenas 1 segundo;
Se o capeta chegar perto,


Uso somente 3 segundos;
Quando peço algo a Deus,
Depende da necessidade
E também o Projeto meu.


Posso gastar 10 segundos,
Por que eu vou direto sim,
Sem precisar ver o mundo,
Por que peço é para mim.


Quando eu vou agradecer,
Uso somente 30 minutos,
Porque é momento ditoso
E solenizo com o público.


Alguém indagou de novo:
1 segundo quando ficas
Inquieto?” Respondi: Sim.
Jesus, tira quem me agita!


Alguém perguntou assim:
“Só 3 segundos pra expelir
O capeta?” Com domínio
Para alguém eu respondi:


Quando o capeta chega,
Apenas mando ele voltar
Para o lugar de onde veio,
E calmamente me deixar.


Alguém indagou outra vez:
“Só 10 segundos pra pedir
Algo a Deus?” Obviamente,
Para alguém eu respondi:


Sim. Só peço o suficiente,
Claro, o que eu vou gastar
Durante o momento
Em que vivo neste lugar.


Por fim, alguém indagou:
“Só 30 minutos, irmão,
Agradecendo ao Senhor?
Não achas pouco não?”


Obviamente, eu respondi:
“Deus sabe que, se eu
Me alegrar muito tempo,
Jogarei fora o que Ele deu.


Então, entendo que Deus
Sabe de tudo sobre mim.
Não é preciso eu explicar
A Deus, tintim por tintim.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...