domingo, 12 de maio de 2019

EI! EU TE AMO DE CORPO E ALMA, VEM A MIM!

Poeta Mário Querino 12/05/2019


 Alguém estava iludida
Em um jovem Doutor,
Sem saber a realidade,
Dizia que tinha amor


Por esse jovem Doutor.
Confessava que amava
De todo o seu coração,
O povo muito admirava,


Era um jovem bonito,
E ainda bem elegante.
Como o Doutor saber
Se essa jovem amante


Amava ele ou o título?
Claro, usou estratégia.
E o que ele fez então?
Calma, ou se sossega!


Que eu vou comentar
Sobre sua inteligência.
Então, ele vestiu sim,
Short por experiência,


E foi à casa da jovem.
Quando chegou perto
Começou a paquerar.
Ela disse: “Esse inseto,


O que quer? Procura
Teu meio, me deixa!”
E deu gargalhadas
Meneando a cabeça.


Daí o jovem Doutor
Gritou: “Ei! Eu te amo
De corpo e alma, vem
A mim! Estás gozando


Da minha cara, amor?”
Ela não quis saber não,
Do jovem maltrapilho,
Porque na sua visão


Ele era um pobre sim,
Pois, ela via por fora
E não conhecia não,
Algo bom nessa hora.


Então, quer descobrir
O amor puro e sincero,
Faça papel de louco,
Que expõe o mistério.


Certamente, só ficará
Aquela que te ama,
E tem a visão poética,
Para te dizer na cama:


“Tu és o amor que eu
Tenho no meu viver,
E és o louco que amo
Agora e até morrer!”


Realmente, as demais
Te abandonarão sim,
Por notarem a feição,
E vendo acham ruim,


Feio, sujo, maltrapilho,
Acham que não presta.
Mas não têm o direito
De ver a parte poética.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...