sexta-feira, 24 de maio de 2019

DEVEMOS VIVER CADA DIA, COMO SE JÁ FOSSE O ÚLTIMO

Poeta Mário Querino 24/05/2019



Hoje já é sexta-feira,
Último dia de trabalho
Público para o Poeta
Que feliz segue atalho.


Amanhã será sábado,
Dia de labor voluntário
Na casa de parentes
Ou patrícios de Mário.


Então se Deus permitir,
Sábado estarei fazendo
Papel de Pedreiro, seja
Como estou querendo


Que o dia de amanhã
Seja, dia de trabalho
Voluntário no Distinto,
Seja bom meu atalho,


Mas depende de Deus,
E de mim também,
Controlar meu viver
Para eu começar bem.


Este dia de sexta-feira
Está sim, como último
Dia para me decidir
Diante deste público.


Eu devo fazer o melhor,
Ora, melhor que ontem,
Para que amanhã tenha
Um novo horizonte.


E seja um dia melhor
Do que hoje, e certeza
Da esperada felicidade,
Cabe a minha natureza.


Se eu amanhecer o dia
Contemplando o Céu,
Certamente Deus dará
A paz, porque Ele é fiel.


E se eu olhar para mim,
Achando que sou o tal,
Obviamente o Capeta
Incentivará fazer o mal.


Então pra ter bom dia,
Depende sim, de mim.
Se eu amanhecer bem,
Seguirei bem até o fim.


Pois minha mão dizia:
“O que começa mal,
Termina mal também.”
Amanhã seja especial.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...