quinta-feira, 9 de maio de 2019

AINDA QUE SAIBA FAZER ALGO COM PERFEIÇÃO, DEVE ESPERAR A SUA VEZ PARA ENTÃO FAZER

Poeta Mário Querino 09/05/2019



Maria José não é letrada,
Mas tem um conselho
Que me deixa em casa
Com os olhos vermelhos


De chorar pelo regozijo
Que sente meu coração.
Sua palavra para comigo
É de amor e satisfação.


Como gosto de analisar
As coisas nesta Terra,
Às vezes quero entrar
Em teor no pé de serra


Que não cabe a mim,
E acabo ficando triste,
E o coração diz assim:
“Meu amigo, não fique


Assim tão triste aqui,
Procure se controlar.
Ora, você deve refletir,
Por que se preocupar,


Se esse caso não é seu,
E nem jeito vai dar?”
Daí o intelecto meu
Já começa a matutar


Em tudo que Maria José
Fala para mim sim:
“Você cuide só do que é
Destinado a você, no fim


Você vai se sentir bem.
Não se entre em lugar
Que já estiver alguém
Para fazer, se precisar,


Caso, alguém não fizer,
Não tem nada a ver,
Pois você ainda não é
Determinado para fazer.


Então fique tranquilo,
Se você se preocupar,
Com isso e aquilo,
Somente vai encontrar


Aqui emulação à-toa.
Então é melhor ficar
Sempre numa boa,
Porque não vai mudar


A Índole de ninguém,
Somente se estressará
E o povo falar também:
‘Ele é besta, quer entrar


Aonde não lhe cabe.’
Daí virão comentários
E todo mundo já sabe
A natureza do Mário.”


E ouvindo Maria José,
Parei para refletir,
E penso que ela quer
O bem para mim aqui.


Maria José trabalhou
30 anos, funcionária  
Pública, e nunca falou
Coisa desnecessária.


Pois fazia seu trabalho
Com amor e precisão,
Seguia o bom atalho
Apontado pela Direção.


Claro, Maria José está
Afastada do setor,
E 30 anos, nesse lugar,
Só amizade ela criou.


Realmente, desde 1981,
Que aprecio Maria José,
E ainda não vi nenhum
Encafifado dessa mulher.


Isto dá a entender sim,
Que o seu nome Maria,
Tem a ver até o fim
Com a xará que ouvia


O anjo falar sobre Cristo.
Maria José é a pessoa
Que convive no Distrito
Entre todos numa boa.


Já faz papel de esposa,
De mãe e de sogra,
Engole conversa doida
Para ter paz de sobra.


Por isso Maria José
Já me aconselha bem,
Para fazer só o que der,
Com o direito que tem


A pessoa aonde estiver.
Então já tento mudar,
Ouvindo sim, Maria José.
Agora, só vou observar


E deixar cada um fazer
O que for lhe permitido.
Somente assim, vou ser
Um cara bom e amigo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...