domingo, 26 de maio de 2019

É LÍCITO DEVOLVER DÍZIMO?

Poeta Mário Querino 26/05/2019



Alguém perquiriu assim:
“É lícito devolver Dízimo
E oferta para um Templo?
Pois ao devolver eu cismo.”


O que responder agora
E não ser contra a Bíblia?
O Profeta Malaquias,
Deixa a tese esclarecida,


Capítulo 3 e versículo 10.
Mas na minha intuição,
Serve para mantimento
Da casa de Deus, e não


De líderes ou dirigentes,
Que ficam ricos e nada
Fazem para os demais
Irmãos fiéis na Palavra.


Jesus disse: “Ai de vós,
Escribas... Porque dais
O dízimo...” Então após


Ler esta poesia observe
Na Bíblia o teor pronto.
Porque você entenderá
Sim, ponto por ponto


No livro do Evangelista
Mateus capítulo 23
E versículo 23. É claro,
Foi o que eu preparei


Pra responder alguém.
Mas como as igrejas só
Visam a prosperidade,
Pra deixar líder melhor.


Então, da minha parte,
Eu prefiro abrir conta
Num Banco e depositar.
Quando não der conta


Do meu corpo por ser
Velho ou doente aqui,
A Família fiel que deixei
Para outra nova seguir,


Ter um dinheiro extra
Para pagar uma pessoa
Que cuide bem de mim,
Pois me deixarão à-toa


Esses “irmãos” que não
Tem amor pela pessoa.
Por isso quando velho
Ou doente largam à-toa,


Nenhum deles aparece
Para fazer nem oração.
Já fui à casa de amigo
Respeitado como irmão,


E quando ficou doente,
Nenhum chegou à porta,
Senão, irmãos católicos,
Vistos como idólatras.


Então, no meu ponto
De vista, uma conta é
Bem melhor, para ter
Grana quando quiser


Pagar uma pessoa sim,
Para cuidar da gente
Quando se achar fraco,
Velhinho e sim doente.


Porque tenho certeza,
A Salvação do espírito
Não depende de grana,
Só basta crê e ser lícito,


Fazer tudo com amor
E por amor a Jesus,
Que veio nos libertar,
E por todos foi à cruz.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...