sexta-feira, 3 de maio de 2019

QUEM FAZ O GOVERNO É POVO E QUEM FAZ UM POVO FELIZ É GOVERNO

Poeta Mário Querino 03/05/2019


 Alguém indagou assim:
“A Direção do Presidente
Bolsonaro está boa?”
Então respondi ciente:


Para mim está boa sim,
Pois continuo o mesmo
Financeiramente aqui.
E sem nenhum segredo


Confesso que eu nunca
Ultrapassei um salário
Mínimo durante a vida
Que Deus me dá. É raro


Um homem com a ideia
Que eu tenho, e não ser
Ambicioso por dinheiro
E cargo que traga poder,


Regalia e posição social.
Por isso, qualquer Chefe
Que comande meu país,
Meu coração agradece


Ao Senhor Jesus Cristo.
Porque nenhum bancará
Minha família sem fazer
Nada neste nosso lugar.


Claro, eu faço o possível
Para viver bem na Terra,
Mas nunca deixei não,
De lutar no pé de serra


Contra a moleza, desejo
De querer algo ilícito,
Desejo de um cargo sem
A capacidade para isso,


O querer de enricar fora
Do normal, achar grana
Com facilidade para ser
O cara repleto de fama,


E ainda pisar nos irmãos
Menos beneficiados.
Então o Governo não é
Tão desigual do passado,


Porque quem faz a vida
Viver ditosa num país,
É a própria pessoa sim,
Deus não quer ver infeliz


Seu povo, mas seu povo
Se desvia da trilha
Do Senhor, e sofre ciente
Com toda a sua família.


Claro, eu nunca tive alto
Salário durante o viver,
No entanto, sou um cara
Feliz e repleto de prazer,


A ponto de ser voluntário
Neste pé de serra,
E só recebo um salário
Por precisar nesta Terra,


Para viver com dignidade,
Ao contrário, não queria,
Pois eu nasci para servir
E viver repleto de alegria


Entre este povo querido.
Ora, eu sou cônscio sim,
Que tudo isso vai passar,
E para que, só para mim,


Enquanto meus irmãos
Sofrendo por não ter
Aquilo que está comigo
Sobrando, e ao morrer,


Nada levarei no caixão?
A minha mão-de-obra,
Voluntária alegra mais
A vida, do que a sobra


De dinheiro que possa
Chegar às minhas mãos.
Não condeno Bolsonaro
Nem sua Administração,


Porque a minha vida
Não sofreu alteração,
Nem acho que esteja
Me prejudicando não.


Nunca deixei de lutar,
Nunca fiquei sem ganho,
Falar mal das autoridades,
Eu acho muito estranho.


Deus nos pede para orar
Por nossas autoridades.
Se a coisa não está indo
Bem, será que a vontade


Dos demais contribui
Para que o Presidente
Faça boa Administração?
Pois vejo muita gente


Querendo abusar do país,
Sem nenhum interesse
De lidar honestamente,
Quem sabe, o mal é esse.


Todos querem uma fatia
Do nosso querido Brasil,
Mas há esperto visando
3, e outros ficam em vil


Estado de vida, excluídos
Do bem-estar na mesa.
Então, Bolsonaro é sim,
O Governo, com certeza,


E devo orar por ele sem
Visar uma fatia maior,
E sim, só o necessário
Para me sentir melhor


E ter uma consciência
Limpa e consciente que,
Breve deixarei tudo isso,
Pois já espero morrer.


E a vida vai continuar
Neste planeta Terra.
Bolsonaro é meu amigo,
Penso neste pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...