domingo, 19 de maio de 2019

NÃO SOU BESTA PARA BOTAR DENTRO DE MIM O MUNDO DE UMA VEZ




A vida me ensina a viver
De uma forma diferente
De quando era criança,
De quando adolescente


E sim, de quando jovem.
Agora, já vejo o Planeta
Com um olhar funcional,
Pois ilusão vem à cabeça


Querendo me atrapalhar.
Mas como não sou besta,
Simplesmente só observo,
E não aceitarei na cabeça.


Porque se eu for colocar
O mundo dentro de mim,
Eu ficarei aqui alienado.
Então acho melhor assim


Como eu estou vivendo,
Sem almejar desfrutar
O meu dia de uma vez,
Porém, paciente esperar


Meu tempo se aproximar,
Determinado por Deus.
Afinal de contas, já sei
Aonde está o limite meu.


Todo mundo já sabe bem,
Que sou de carne e osso,
E não aguenta tudo isso
De uma vez o meu corpo.


Então eu tenho paciência,
E vivo fruindo aos poucos.
Quem quiser fruir de tudo
De uma vez, bom gosto.


Porque não vai faltar cova
Para o povo botar o corpo,
Nem também um espaço
Pra alma residir em outro


Lugar bem longe da Terra.
Como eu não sou besta,
Só ando com moderação
Pra continuar no Planeta,


Sobretudo em Bananeiras,
Cantinho ditoso da Terra,
Distante só 3 quilômetros
De uma maravilhosa serra.


Claro, enquanto eu puder
Manter vivo o meu corpo,
Faço isso. Porque é melhor
Cão vivo do que leão morto.


Se de qualquer forma irei
Parar numa sepultura,
Por que eu não esperar
O tempo? Farei aventura?


Se já tenho muitas coisas
Boas para eu usufruir sim,
Achas que eu jogarei fora
Antes de eu chegar ao fim?


Só se eu fosse um besta,
Para viver no sofrimento
No planeta Terra, e perder
Do Céu o contentamento.


Então, quem quiser botar
Dentro de si este mundo
Todo duma vez, que bote,
Uso segundo por segundo.


Ora, 4,54 bilhões de anos,
Eu esperei para nascer,
Por que não esperar só 90
Para então eu morrer?


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 19/05/2019

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...