sábado, 4 de maio de 2019

É PESQUISANDO E REFLETINDO OS FATOS, QUE SABEMOS AONDE ESTAMOS PISANDO, CUIDADO

Poeta Mário Querino 04/05/2019



Quando busco algo
No amigo Google,
Fico cada vez mais
Inábil em que pude


Um dia achar sábio.
Por que nosso Deus
Revela Jesus pobre,
Sendo o Filho seu,


E dono do Universo?
Agora, indago assim:
Por que há pregadores
Milionários até o fim,


Enquanto o Senhor
É visto como pobre,
Amigo de pecadores
E fala que um nobre


É difícil de se salvar,
E é mais fácil o camelo
Passar pelo fundo
Da agulha, e o desejo


De pregador é ficar
Milenário como vejo
E ouço no Google?
Claro, agora, percebo


Que a Fé fala alto,
Mas o uso de má-fé
Fez Jesus dizer assim,
Para quem quiser:


“Nem todo o que me diz:
Senhor, Senhor! entrará
No reino dos céus, mas
Aquele que faz...” Está


Claro no livro de Mateus.
Então, quem se acha
Um espertinho visando
Vida repleta de graças,


Dizendo que é bênçãos
De Deus, e o povo vendo
Que realmente é ilícito,
Ainda não querendo


Ouvirá do Senhor Jesus:
“Nunca te conheci. Afastai
De mim, os que praticam
A iniquidade.” Isso me faz


Entender que a riqueza
Adquirida injustamente,
Não trará um benefício,
Porém, aflição pra gente.


Por isso não me alucino
Quando vejo líder rico
Sem ter o trabalho
De adquirir grana. Ilícito


Consegue uma fortuna
E confessa que é sim,
Bênção do Senhor Deus.
Agora, responda a mim:


Deus é um Pai injusto,
Para dar tanta riqueza
Ao líder e os demais
Viverem numa pobreza,


A ponto de andarem
Pedindo algo ao povo
Que não tem nada a ver
Com esse deus novo,


Que dá prosperidade
Aos líderes e não dar
Aos demais filhos seus?
Agora, pare para pensar


E depois me responda
Dentro de sua realidade.
Pois a riqueza do Deus
Que sirvo, na verdade,


Não se refere à Matéria,
Mas vida na eternidade
Para quem Lhe serve
Em espírito e verdade.  


A riqueza que temos
No planeta Terra,
É resultado do trabalho,
Vejo isso no pé de serra.


Mais uma vez indago:
Como eu posso enganar,
Se todo mundo já sabe
Que o salário não dar...?   


Claro, se eu mostrasse
Uma riqueza agora,
Todo mundo iria dizer
Que eu roubei lá fora.


Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...