segunda-feira, 6 de maio de 2019

A MINHA MÃE FALAVA: “FILHO, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME”

Poeta Mário Querino 06/05/2019

Alguém inquiriu assim:
“O que fazer quando
Uma pessoa persegue,
E está sim, chegando


Aonde a gente está?”
Qual conselho que eu
Dei para esse alguém?
Foi em nome de Deus,


Que eu objetei assim:
Não há coisa melhor
Do que a pessoa ficar
Sempre ao seu redor.


Mas sempre notando
Seu olhar e seu porte.
Pois um perseguidor
Só tende tirar a sorte


De quem é perseguido.
No entanto, Jesus
Controla esse alguém
Que a maldade induz


Suas ideias e coração.
Então a melhor
Coisa que um caçado
Faz é ficar ao redor


De alguém que caça.
Pois o poder de Deus
Não permite alguém
Ter força no lugar seu.


E se alguém fugir sim,
Dá a entender que fez
Algo contra a pessoa,
Por isso, talvez,


Fica com medo de ser
Atingido por alguém.
Ora, um servo de Deus
Não deve a ninguém,


E se não deve, temer
Por quê? Claro, deve
Vigiar, e orar sempre
Por quem persegue,


Notar bem seu beijo,
Observar seu abraço
E analisar a conversa
Em todo seu espaço.


Só não deve ficar não,
Com ódio de alguém
Que encalça sua vida
E quer tirar também


A sua boa sorte que
O Senhor Deus dá
Para viver feliz aqui
Ou em qualquer lugar.


Judas foi um maldoso,
Andava com o grupo,
E Jesus lhe confiou
Às mãos os recursos


Financeiros numa boa.
Jesus já sabia de tudo,
Deu toda confiança
E recursos, sobretudo,


Financeiros. Isso fez
Com que Judas fosse
Um traidor do grupo
Que a inveja trouxe


Para o seu coração
A profunda cupidez.
E por isso tudo isso
O amigo Judas fez...


Ainda Jesus sabendo,
Da malícia, não corria
Com medo de Judas,
Porque Ele não devia.


A minha mãe falava:
“Filho, quem não deve
Não teme.” Se alguém
Na Terra me persegue,


Sempre eu devo estar
Me aparecendo sim,
Sem nenhum temor,
Ainda que tenha fim


Neste mundo a vida.
Então, temer por quê,
Se Jesus Cristo está
Pronto para proteger?


Mário Querino – Poeta de Deus
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...