sábado, 6 de agosto de 2011

PRIMEIRA OBSERVAÇÃO

Pesquisada no Google


Pela primeira vez
Que eu estou aqui
Observando vocês,
Emoção eu senti.

E ao contemplar
Cada criança,
Eu pude analisar
A minha infância.

Então pergunto assim:
Quando eu era menino,
Eu gostava de mim
Ou eu era traquino?

Sei que eu era um
Menino danado,
Mas isso é comum
Ser observado.

Eu gosto de observar
Uma criança,
Porque me faz lembrar
A minha infância.

Quem sabe daqui
Mais um tempo,
Eu possa exibir
O desenvolvimento

De cada criança
Que estou observado!
A minha esperança
É ver todos chegando

Ao conhecimento,
Ver todos formados
No devido tempo,
Serem capacitados

No cargo que vão exercer.
Isso é bom de mais,
O observador ver
O que uma criança faz.

Não sou contra seus atos,
Porque já fiz tudo isso.
Hoje eu não faço,
Mas os mais velhos têm dito

Que eu era danado
E cheio de traquinagem.
Hoje sou educado,
Graças a uma aprendizagem.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A VIDA QUER FICAR NA TERRA, NÃO PRECISA DE DIPLOMA

    Mário Querino 21/06/2026 Alguém perguntou Sim, para um amigo: “Teu pai não sabe ler, Até hoje tem vivido?”   O amigo perg...