quarta-feira, 17 de junho de 2015

COM FÉ, ORAÇÃO E PACIÊNCIA SE EVITA UM CONFLITO

Poeta Mário Querino 17/06/2015


Certo dia um amigo pôs
Um carro com alto som,
Defronte duma casa e foi
Ao bar. Isso não foi bom


Para o senhor da casa.
Daí o senhor lhe pediu:
“Dê mais uma afastada,
Esse som já me impediu


Eu assistir algo lá dentro.
Então dá para abaixar
Esse seu som barulhento,
Ou por gentileza retirar?”


O amigo lhe respondeu:
“Não quer ver, fique cego,
Não quer ouvir o som meu,
Fique surdo, agora pego


Meu carro e ponho ali,
Eu vou tirar da sua porta,
Mas o senhor vai ouvir
E o que isso me importa?”


O senhor entrou e fechou
A porta sem dizer nada.
Daí em seu quarto entrou,
Fez uma oração adequada


E o amigo teve a precisão
De atender um chamado
Do pai que subiu a pressão.
O senhor por ser ajuizado


Evitou um grande conflito.
Isso é ter a inteligência,
A sabedoria e o bom siso,
É ter muita fé e paciência.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...