segunda-feira, 15 de junho de 2015

POR QUE NÃO É MILIONÁRIO?

Poeta Mário Querino 15/06/2015


Alguém perguntou assim:
“Você já viu Doutor pobre?
Se já viu aponte para mim.”
Eu falei: Todo mundo pode


Ter algo, basta administrar
A grana que tem ganhado.
Por que um Doutor está
Sempre lidando apressado?


Obviamente, por ser pobre,
Se fosse rico ficaria no trono,
Lugar bem luxuoso e nobre
E da própria vida seria dono.


Eu conheço gente analfabeta
E tem um grande patrimônio
Pouco lida e não se estressa,
Sempre tem o agradável sono.


Amigo, jamais é só do sabido
O pão que sustenta esta vida,
Não é só do atilado o pedido,
Nem é só do ligeiro a corrida.


O bom tempo e a sorte é sim
Para todos deste mundo.
Meu patrimônio cabe a mim
Ter o desejo mais profundo.


A facilidade de hoje em dia,
Anda de portas abertas,
Basta lutar com fé e alegria
E usar a grana na hora certa.


Alguém perguntou assim:
“Por que não é milionário?
Agora responda para mim.”
Falei: Por ser um voluntário.


Mas tenho inteligência sim
Para ficar muito rico.
Porém, não satisfaria a mim
E viveria triste meu Distrito.



Mario Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...