terça-feira, 23 de junho de 2015

QUAL É O SENTIDO DAS NOSSAS VIDAS AQUI NO MUNDO?

Poeta Mário Querino 23/06/2015


Hoje eu estive comentando
Para meus filhos sobre a vida
Dos nossos antepassados,
Como realmente, era sofrida.


Gente do tempo de meu pai
Trabalhava das 6 horas até
As 17 horas, ou até mais,
Às vezes, apenas o puro café


Tomava para iniciar o labor.
Meio-dia comia o puro feijão
E continuava até as 17 horas
Se fosse muito bom o patrão.


Contudo a gente via no rosto
De cada um o lindo sorriso,
A grande satisfação de viver
E com tudo não era preciso


Ninguém roubar tanto assim.
Na minha boa concepção
Hoje em dia as pessoas têm
Bem mais chance e condição


De viver felizes neste mundo.
Tem funcionário que recebe
Mais de R$ 1.000,00, e ainda
A sua boa empresa lhe cede


Carro para conduzir ao labor,
Ganha a boa roupa, o calçado
E tudo mais para se proteger,
No entanto, é inconformado.


Na verdade, na verdade digo,
Se agora fosse o tempo de pai,
Meu pai seria um milionário,
Pois meu pai sofreu demais.


Comeu até pirão feito de sebo
Do rim de boi para sobrevier,
Pois com seus 12 anos de vida
Viu a sua querida mãe morrer


E seu pai procurar nova família.
Mas meu pai nunca pensava
De viver roubando ou fazendo
Algo que nossa lei abominava.


Hoje, funcionários trabalham
À vontade, têm o bom lanche,
Roupa, calçado, médico, tópico,
Casa, carro, avião aos distantes


E tudo mais para viverem bem.
No entanto, praticam roubos
Pensando numa vida melhor,
Todavia, isso é ideia de bobos,


De bobos não, mas de burros,
Que têm uma vida assim,
E saem de sua roça que tem
Boa água e um verde capim


Para pastarem pelas estradas
Onde podem ser atropelados,
Ou pode ocorrer uma morte.
Não estou escrevendo errado


Nem passei para meus filhos
Algo que lhes deixe abatidos.
Mostrei que as nossas vidas
Devem ter o melhor sentido.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...