terça-feira, 2 de junho de 2015

TODOS TÊM VALOR PARA DEUS

Poeta Mário Querino 02/05/2015


Hoje ouvi uma história
Que chorei de alegria,
Por isso uso a memória
E já redijo esta poesia.


Então, eu estava no setor
De trabalho, pensativo,
Depressa alguém chegou
E falou contente comigo:


“Eu estava viajando triste,
Pois o carro em que eu ia
Era de luxo, daí eu disse,
Viajar aqui eu não queria.


Eu me sinto humilhado,
Meu veículo seria outro,
Estou em carro errado,
Assim perdi o meu gosto.


Porém, ao andar pela rua,
Uma mulher de respeito
Abriu a linda sacola sua,
Retirou um dos panfletos,


E entre sorriso me deu.
Tudo isso me agradou
E alegrou o coração meu
O panfleto que ela doou.


No panfleto tinha escrito
Que o Orador fez dinâmica
Usando dinheiro para isso,
Falar que não há distância


Entre Jesus e as pessoas.
Então ao pegar uma nota
Alta, indagou numa boa:
‘Quem desta nota gosta?’


Todos responderam: “Eu!”
O Orador jogou o dinheiro
No chão, sapateou e deu
Uma amassada por inteiro.


Após indagou novamente:
‘Quem quer esse dinheiro?’
Todos falaram contentes
Num alto e forte vozeiro:


“Eu!” Daí o Orador disse:
‘Ele está sujo e amassado,
Mas seu valor ainda existe,
Para todos é de bom grado.


Então assim age o Senhor,
Que nos deu esta vida.’
Todos nós temos um valor,
Mesmo em trilha perdida.”


Esta história levantou sim
O meu astral no setor
De trabalho. Lidei até o fim
Com prazer, paz e amor.


Pois, ainda eu sendo louco
E rejeitado por uns amigos,
Deus me quer com gosto
E como um filho querido.


Então, você que se acha
Pouco importante na vida,
Agora se encha de graças
E feliz continue a sua lida.



Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VIDA NÃO É COMPLICADA, A GENTE É QUEM LHE COMPLICA

    Mário Querino 15/05/2024 Tem gente que acha Sua vida complicada, É óbvio, neste ponto Não devo falar nada.   Contudo, sob...