quarta-feira, 3 de junho de 2015

VOCÊ TEM MEDO DE MORTO?

Poeta Mário Querino 03/06/2015


Alguém perguntou assim:
“Você tem medo de morto?”
Veio logo resposta a mim:
Realmente, nenhum pouco.


À vezes receio aos vivos,
Porque podem algo fazer.
O morto já tem esquecido
Do mal que pôde cometer.


Se tivesse medo de morto,
Me consideraria evidente,
Digo, um evidente louco
Que vê algo inexistente


E já tendo sua convicção
Que viu alguém dentro
De um essencial caixão
E povo no sepultamento.


Seria um homem frouxo,
Se um dia falasse assim:
Eu tenho medo de morto,
Um já apareceu a mim!


Seria também mentiroso,
Pois morto na aparece.
Você pode ficar curioso
E dizer: “A Bíblia esclarece


Que muitos viram Lázaro,
Jesus Cristo e mais gente.”
Mas agora eu lhe declaro,
Eles estavam presentes,


Não estavam mais mortos.
Tinham ganhado a vida
E apareceram aos outros
Com fisionomia parecida.


Jesus ressuscita pessoas
Para mostrar o seu poder,
E nunca faz nada à-toa,
Dá vida a quem n’Ele crê.


Tenho a esperança de ver
Todos os meus amigos,
Mas quando Deus resolver
Deixar todos ressurgidos.


E desses não terei receio,
Porque viveremos santos,
E em todos eu creio,
Sua paz será um encanto.



Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...