terça-feira, 9 de junho de 2015

ERRAR CONSCIENTE É BURRICE

Poeta Mário Querino e Maria José 09/06/2015


Alguém assim perguntou:
“O que acha deste mundo,
Assim com tanto desamor,
Roubo e abuso profundo?”


Falei: Acho o cumprimento
Da Palavra do Senhor Deus.
Isso não me traz sofrimento,
Sou cônscio dos atos meus.


Se um dia eu cometer delito,
Estou consciente da punição.
Claro, todos do meu Distrito
Verão que não terei razão.


Deverei cumprir a sentença,
Se na minha vida eu tenho
O dom de discernir, pensas,
Cometer crimes, eu venho?


Alguém falou: “Mas acontece
De cometer erros sem querer.”
Eu falei: Cometo na Internet,
Quando me boto a escrever.


Sempre troco palavras e letras,
Mas isso todos vão entender,
São erros que há no Planeta
E todos podem isso cometer,


Porque a Escrita exige tanto
Que nunca vamos aprender
Escrever com brio e encanto,
Não há Linguístico sem fazer 


Um erro ao escrever e ao ler.
Pois temos muitos idiomas,
Se aqui alguém não cometer,
Cometerá a falha em Roma.


E assim por diante amigo,
Porém, é um erro inocente,
Em lugar algum será punido,
Saindo do Professor da gente.


Como não estudo em Escola,
Eu não serei mais punido,
Mas nem por isso vou agora
Fazer errado nome conhecido.


Alguém comentou assim:
“Claro, ninguém é inocente,
Praticamos as coisas ruins
Esperando a dor conscientes.”



Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...