quinta-feira, 4 de junho de 2015

VOCÊ AMARRA UMA GRAVATA NO PESCOÇO?

Poeta Mário Querino 04/06/2015


Alguém perguntou assim:
“Você amarra uma gravata
No pescoço igual a mim?”
Respondi: O que você acha?


Você acha que eu sou louco,
Para ter uma ação dessa,
Amarrar gravata no pescoço?
Isso jamais fará este Poeta.


Alguém comentou assim:
“Mas a gravata no pescoço
Faz muito bem para mim,
E não me considero louco.”


Então eu repliquei ainda:
Se eu pôr uma gravata
No pescoço é coisa linda,
Elegante o povo me acha.


Mas amarrar, Deus me livre,
Não estou tendo desgosto,
E um homem que feliz vive,
Jamais amarrará no pescoço


Uma gravata, meu amigo.
Alguém falou bem assim:
“Acho que foi mal-entendido,
Ela faz bem a você e a mim.”


Então, eu assim comentei:
É óbvio, meu grande amigo,
Apenas com você brinquei,
Gravata me deixa parecido


Com um notório Deputado,
Aliás, com um Deputado não,
Com um Pastor conceituado
E reconhecido pelos irmãos,


E amado pelo Senhor Deus.
Apenas quis brincar contigo,
Escrever bem o poema meu
Para mostrar aos amigos.



Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...