segunda-feira, 1 de junho de 2015

ENQUANTO AS FESTAS NÃO CHEGAM

Poeta Mário Querino 01/06/2015


A festa de São João estar chegando,
Antes terá o Dia dos Namorados,
Santo Antônio está se aproximando  
E eu cada vez mais apaixonado.


O Dia de São Pedro ainda vai chegar
Para concluir as festas juninas,
De fato, todo mundo vai se regozijar
E a minha paixão jamais termina.


Enquanto as festas não chegam,
O Poeta vai feliz se preparando
Para registrar o que tanto almeja
E ficar na Internet propalando.


Não sei se vai ter as quadrilhas
Na praça do meu amado Distrito,
Mas na noite vai ter maravilhas,
Os fogos e fogueiras serão lícitos.


Obviamente o coração do Poeta
Já está profundamente alegre,
Porque sempre essas festas
O Distrito de Bananeiras segue.


Como de tudo feliz eu já disse,
Agora cito o dia mais importante,
Que é o Dia de Corpus Chistes,
Que os católicos seguem aventes.


Também na casa do amigo Poeta
É solenizado o Aniversário de Acaz,
Não temos costume de fazer festa,
Porém, com alegria é visto demais.


Aqui findo a minha simples poesia
Escrita com o meu próprio punho,
Para noticiar as festas com alegria,
Festas do presente mês de junho.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VIDA NÃO É COMPLICADA, A GENTE É QUEM LHE COMPLICA

    Mário Querino 15/05/2024 Tem gente que acha Sua vida complicada, É óbvio, neste ponto Não devo falar nada.   Contudo, sob...