sábado, 6 de junho de 2015

MULHER É BOM, MAS DESTRÓI UM REINO

Alguém falou para o amigo:
“Amigo, ali tem um Cabaré,
Você não quer ir lá comigo?
Ouvi dizer que tem mulher


Bonita e ainda bem nova.”
O amigo respondeu assim:
“Minha varoa tem de sobra
Tudo que faz bem a mim,


Não tenho essa necessidade
De procurar num Cabaré
Uma pessoa que, na verdade,
Somente meu dinheiro quer.


Enquanto eu tomar remédio
Controlado na minha vida,
Não deixarei por intermédio
De ninguém a minha querida


Que lava as minhas roupas,
Passa o ferro com amor,
Cozinha comidas, faz sopa,
Me satisfaz quando estou...


Cuida bem dos meus filhos,
Dos meus netos também,
Anda sempre no bom trilho
E tudo que preciso ela tem.


Você acha que eu aceitarei
Um convite dessa forma?
Os tópicos que sempre usei
Me faz assumir as normas


Que o mundo me determina.
Pois essas pessoas de Cabaré,
De fato, são novas meninas,
Mas de mim, essa gente quer


Somente curtir um momento.
Quando eu estiver doente,
Com roupa suja, sem alimento,
Sem meus filhos presentes,


E sem ninguém para fazer chá
Na hora de uma dor de cabeça,
Essa gente bonita e nova estar
Longe, por incrível que pareça.


E ainda, posso perder o Reino
Que Jesus prepara para mim.
Então meu amigo, sou alheio
Desse convite que faz assim.
                                 


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...