quinta-feira, 25 de junho de 2015

SOU EXIGENTE POR AMOR A VOCÊ

Poeta Mário Querino 25/06/2015


Quando a gente pensa
Que está bem distante
Das pessoas, daí tenta
Rever a cada instante.


E você que há tempo
Que eu não vejo aqui,
Posso neste momento
Desta alegria usufruir.


Revejo você comentar,
Compartilhar e curtir.
De fato, isso vai deixar
Meu coração a refletir,


Por que vivíamos assim
Um distante do outro?
Era por causa de mim
Ou por que nosso gosto


De se expressar mudou
De atitude e passamos
A viver sem esplendor
Neste cantinho baiano?


Reconheço que eu sou
Um pouco exigente.
Porém, exijo por amor
E para o bem da gente.


Quando a coisa é certa,
Eu elogio com prazer.
Porque sou um Poeta
Que desejo fazer e ver


Tudo com mais direito,
Sem depreciar o irmão.
Uns ficam insatisfeitos,
Quem sabe, com razão.


Percebo que há gente
Que me admirava sim,
Mas já vive indiferente,
Me vendo muito ruim.


Mas nada posso fazer,
Este é meu jeito de agir,
De raciocinar e escrever.
Jamais disso vou fugir.


Não vou engolir calado
Nem ser corréu do mal.
Acho feio fazer o errado
Cônscio, não é meu ideal.



Mário Querino – Poeta de Deus
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...