domingo, 28 de junho de 2015

QUEM PODE RESISTIR O CONVITE DA MORTE?

Pesquisada no Facebook 28/06/2015


Porque no ônibus a gente
Paga passagem a empresa,
A empresa não está nem aí
Com a vida desta pobreza.


Porém, cinto não vai livrar
De uma morte no acidente,
Se for o dia determinado.
Se o carro for inteligente


A morte vem em surpresa
E leva o cara numa boa,
E quem vai na frente
Escapa e o traseiro voa.


Para todos ficarem assim,
Culpando um e outros,
A morte não faz acepção,
Pra todos é de bom gosto.


Quando ela me chegar
E falar: “Mário Querino,
Eu vou te levar agora!”
Eu apenas direi: Vá indo


Que eu vou atrás amiga,
Não se preocupe não.
Mas se ela falar: “Vamos.”
Eu feliz pegarei na mão


E seguirei os seus passos.
Pra que resistir o convite,
Se de qualquer maneira
Ela levará? Ficarei triste,


Só por que a morte quer
Que eu vá junto com ela?
Não, ela quem manda,
Eu seguirei ao lado dela.


E jamais eu vou culpar
Os amigos que eu tenho.
Esperando a amiga morte
Sempre na vida eu venho.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...