terça-feira, 9 de junho de 2015

QUEM É LIVRE E NÃO GOSTA DE FOFOCA?

Poeta Mário Querino 09/06/2015


Alguém perguntou assim:
“O que achas numa fofoca,
Que às vezes não tem fim
E todo mundo dela gosta?”


Respondi: É uma matéria
Que enriquece um Poeta
E um Escritor. Se for séria
É óbvio, muito interessa.


Quanto mais há conteúdo,
Mais terá o que escrever.
Sempre eu faço um estudo
Para descobrir o prazer


E a razão de um fofoqueiro.
A fofoca às vezes ajuda,
E às vezes o Distrito inteiro
Fica num Deus me acuda.


Quem é livre e não gosta
De ouvir gente fofoqueira?
Sempre existiu uma fofoca
No Distrito de Bananeiras.


Penso que em todo lugar
Que mora gente conhecida,
Uma boa fofoca ali está
Entre os amigos e amigas.


Já existe o dom de fofocar,
Isso já é uma coisa certa.
Não adianta querer tapear,
Porque vê tudo o Poeta.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...