sexta-feira, 12 de junho de 2015

ONDE ESTAVA SEU CACHORRO?

Poeta Mário Querino 12/06/2015


Certo dia um amigo chegou
Meia-noite da rua em casa,
Quando a campainha tocou
A esposa saiu muito brava


E começou a xingar e dizer:
“Seu cachorro, onde estava,
Que só agora veio aparecer
E ainda não me diz nada?”


O amigo apenas comentou:
“Amor, não sei onde estava,
Estou chegando agora, amor,
Como vou saber de nada?”


Ela disse: “Sabe sim cachorro,
Você que não quer me dizer!”
E caiu no profundo choro
E o povo começou a correr


Para observar essa confusão.
Então um ousou a perguntar:
“O que acontece meu irmão,
Para essa mulher assim ficar?”


O amigo disse: “Ela quer saber
Onde meu cachorro estava,
Porém, não sei lhe responder,
Porque chego agora em casa.”


No soluço a mulher responde:
“Ele sabe sim, pois não é louco,
Pra não saber onde esconde,
Ele quer é enganar os outros!”


Alguém falou assim: “João cria
Algum cachorro minha amiga?”
A mulher replicou: “Eu queria,
Porém, por ele eu fui proibida.”


Alguém tentou explicar tudo
Com inteligência e muito saber:
“Amiga, acho isso um absurdo,
Aqui não tem cachorro e você


Acordou quase todo mundo,
Só por que João respondeu
Com carinho e amor profundo
Que não sabe onde se meteu


O cachorro que não existe?”
Então, João com tranquilidade
Para todos contente disse:
“Falaria com toda sinceridade,


Se ela perguntasse bem assim:
‘João, onde você estava?
Agora conta tintim por tintim.
Quero te ouvir com calma.’”



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...