sábado, 6 de junho de 2015

QUEM DIZ QUE FICAMOS MAIS NOVO? ISSO É COISA DA CABEÇA



Hoje à tarde mandei cortar
O pouco cabelo que existe,
Gilson me mandou levantar,
Olhei num espelho e disse:


Agora eu estou mais novo,
Aliás, novo não, estou fruindo
Outra aparência entre o povo,
“Mais novo”, estou mentindo.


Pois jamais ficarei mais novo
Neste tão magnífico Planeta.
É um ditado usado pelo povo,
Mas é coisa da nossa cabeça.


Não podemos voltar o tempo,
Às vezes mudamos o visual,
Vivemos com contentamento,
Ficar novo, é vontade pessoal!


Isso é coisa da nossa cabeça,
Quando a mente é desocupada.
Por incrível que pareça,
Temos vidas inconformadas.


Quando somos adolescentes
Queremos ter mais idade,
Ao chegar a idade pra gente,
Queremos voltar à mocidade.


Mário Querino – Poeta de Deus

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...