sábado, 6 de junho de 2015

QUEM OUSA DIZER QUE NÃO HÁ VERDADE?



Quando eu estudava discuti
Com o Professor de Filosofia,
Essa discussão nos fez refletir
E trazer uma grande alegria


Para os meus colegas de sala.
Então o Professor comentou
Que não há verdade. Sua fala
Com muito júbilo e esplendor


Tomei e perguntei bem assim:
O senhor diz não ter verdade.
Agora responda para mim,
O senhor crer na infidelidade?


O professor respondeu: “Não.
Tudo no mundo é normal,
Nós que botamos no coração
Algo que achamos sobrenatural.”


Então perguntei novamente:
O senhor tem uma namorada,
Diz que está apaixonadamente,
O senhor lhe deixa contrariada,


Ao dizer que nela não acreditou,
Ou o que o senhor vai responder
Para a namorada que confessou
Que sem ti não consegue viver?


Não é verdade o que o senhor diz
No ouvido de sua namorada:
“Meu amor, vou fazer você feliz,
Você é a pessoa mais adequada,


Te amo de todo o meu coração.”
O Professor olhou para mim,
Após quis se justificar sem razão.
Então gaguejou e o teor teve fim.


Pois o Professor percebeu bem
Que eu chamei ele de duvidoso,
Quando confessava também
Para a namorada algo enganoso.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...